Barcelona-BA anuncia pacotão de reforços para o Baianão 2023

O Barcelona-BA será comandado pelo técnico Gelson Conte, de 54 anos.

Foto: Divulgação | ECPF

O Barcelona de Ilhéus anunciou mais oito reforços para a disputa do Campeonato Baiano de 2023. Após acertar as chegadas do zagueiro Erik Henrique, do meia Andrezinho, e do atacante Pablo, o clube oficializou os goleiros Alexandre Villa e Carlos Bruno, o lateral-esquerdo Caio Queiroz, o zagueiro Guilherme Ferreira, os volantes Darlã e Bernardo, o meia Luca Giovanella, e o atacante Kanela. A estreia do Barcelona-BA no Estadual será dentro de casa contra o Atlético de Alagoinhas, atual bicampeão baiano.

 

O Barcelona-BA será comandado pelo técnico Gelson Conte, de 54 anos, que acumula passagens por diversos clubes do futebol gaúcho. Seu último trabalho foi no Lajeadense, onde levou o clube até a semifinal da divisão de acesso do Rio Grande do Sul. A estreia do Barcelona-BA no Estadual será diante do atual bicampeão Atlético de Alagoinhas, dentro de casa.

Vão disputar o Baianão em 2023: Atlético de Alagoinhas, atual bicampeão, além de Bahia, Vitória, Jacuipense, Bahia de Feira, Juazeirense, Doce Mel, Barcelona de Ilhéus, Itabuna e Jacobinense. O Estadual terá início no dia 10 de janeiro e encerramento no dia 9 de abril. Os 10 clubes vão se enfrentar em 9 rodadas na primeira fase. Os quatro primeiros se classificam para a semifinal. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série B. As semifinais, com jogos de ida e volta, acontecerão nos dias 12 e 19 de março, enquanto a final será nos dias 2 e 9 de abril.

Confira os jogos da 1ª rodada:

Itabuna x Jacobinense
Bahia x Juazeirense
Barcelona de Ilhéus x Atlético-BA
Bahia de Feira x Vitória
Doce Mel x Jacuipense

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário