Itabuna renova contrato com atacante camaronês para o Baianão

O Itabuna vai estrear no Estadual enfrentando o Jacobinense, reeditando a final da Série B estadual deste ano.

Foto: Divulgação/Itabuna

Um dos destaques na campana do título da Série B do Baiano, o atacante camaronês Blaise, de 22 anos, renovou o contrato com o Itabuna para a disputa do Campeonato Baiano da Série A. Até aqui, o time comandado pelo técnico Sérgio Araújo já anunciou os zagueiros Lucimário e Jaques, o meia Cacique e o atacante Cesinha como novos reforços. Além disso, prorrogou o vínculo do atacante Fabinho Baiano. O Itabuna vai estrear no Estadual enfrentando o Jacobinense, reeditando a final da Série B estadual deste ano.

 

Natural de Yaoundé, cidade de Camarões, Blaise Loic Tsague sempre atuou no futebol brasileiro. Começou no Planaltina e passou por Sobradinho, Imperatriz, Figueirense, Inter de Lages, CEOV Operário, até chegar no Itabuna em 2022 para a disputa do Campeonato Baiano da Série B. Em 13 jogos, marcou 4 gols e deu uma assistência, um dos tentos anotados na final da Série B do Baiano diante do Jacobinense.

Vão disputar o Campeonato Baiano em 2023: Atlético de Alagoinhas, atual bicampeão, além de Bahia, Vitória, Jacuipense, Bahia de Feira, Juazeirense, Doce Mel, Barcelona de Ilhéus, Itabuna e Jacobinense. O Estadual terá início no dia 10 de janeiro e encerramento no dia 9 de abril. Os 10 clubes vão se enfrentar em 9 rodadas na primeira fase. Os quatro primeiros se classificam para a semifinal. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série B. As semifinais, com jogos de ida e volta, acontecerão nos dias 12 e 19 de março, enquanto a final será nos dias 2 e 9 de abril.

Confira os jogos da 1ª rodada:

Itabuna x Jacobinense
Bahia x Juazeirense
Barcelona de Ilhéus x Atlético-BA
Bahia de Feira x Vitória
Doce Mel x Jacuipense

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário