Real Madrid larga na frente dos concorrentes para contratar Endrick

Recentemente, o Palmeiras recusou uma proposta do PSG de 80 milhões de euros pela dupla Endrick e Estêvão.

Foto: Divulgação/Palmeiras

Eleito a revelação do Campeonato Brasileiro de 2022, o atacante Endrick, de apenas 16 anos, está na mira de gigantes do futebol europeu, mas quem largou na frente para contratar a joia do Palmeiras foi o Real Madrid, que acena com a possibilidade do pagamento da multa rescisória, que gira na casa dos 60 milhões de euros (R$ 332 milhões na cotação atual). De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o clube espanhol teria agendado uma viagem da família do palmeirense para conhecer as dependências e avançar nas conversas de uma possível transferência.

 

Recentemente, o Palmeiras recusou uma proposta do PSG de 80 milhões de euros (R$ 443 milhões na cotação atual) pela dupla Endrick e Estêvão. O segundo tem apenas 15 anos e já vem se destacando no time sub-17. O Chelsea também está de olho no jovem promissor e estaria cogitando pagar a multa rescisória do contrato do atacante de 16 anos. O Barcelona, apesar de interessado, corre por fora, visto que passa por problemas financeiros, e não teria como bater de frente com o Real Madrid.

Como tem 16 anos, o atacante ficará até a metade de 2024 atuando no futebol brasileiro, já que só pode sair com 18 anos. A expectativa é que as ofertas para o clube alviverde ocorram após a Copa do Mundo de 2022. Endrick tem contrato com o Palmeiras até 2025. Ele foi integrado ao profissional na reta final do Brasileirão e já três gols em sete partidas disputadas pelo time de Abel Ferreira.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário