O meia Morais, que havia anunciado a aposentadoria em junho de 2020 e decidiu retornar aos gramados em 2022, vai seguir atuando em 2023. O jogador, de 38 anos, acertou nesta segunda-feira o seu retorno ao Murici-AL, clube que defendeu no início deste ano, disputando 9 jogos e marcando um gol pelo Campeonato Alagoano. Ele já treina no estádio José Gomes da Costa. Após passagem pelo Murici no início do ano, o meio-campista chegou a ser contratado pelo ASA, mas não entrou em campo nesta temporada.
Natural de Maceió (AL), Manoel Morais Amorim foi revelado nas categorias de base do CRB e saiu de Alagoas aos 13 anos para jogar no Vasco da Gama. Já defendeu também Atlético-PR, Corinthians, Atlético-MG, Criciúma, América-RN, CRB, São Bento, Botafogo-SP, Brasiliense, Confiança, Murici e ASA.
Após se destacar no Vasco, onde atuou entre 2005 a meados de 2008, Morais foi contratado pelo Corinthians, mas em dois anos no time paulista, não conseguiu ser protagonista, mas fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil em 2009. Em 2010, foi emprestado ao Bahia, e foi peça importante na conquista do acesso à Série A, marcando 4 gols em 28 jogos.
Com as boas atuações, voltou ao Corinthians com grande expectativa, e chegou a disputar 32 partidas em 2011, sendo campeão brasileiro, mas em 2012 foi novamente emprestado ao Bahia, disputando 19 partidas e sem conseguir se destacar igual na primeira passagem, mas fazendo parte do título baiano de 2012. No total, foram 47 jogos e 4 gols marcados pelo tricolor baiano.
- Após deixar o Bahia sem estrear, zagueiro se reapresenta no Flamengo
- Meia é mais um que se despede do Bahia: “Fico de longe torcendo”
- Vila Nova confirma contratação de goleiro emprestado pelo Bahia
- Ex-Bahia e Jacuipense, volante é alvo de Coritiba, Inter e América-MG
- Amigos, Paiva buscou informações com técnico do Botafogo sobre Kanu