Amigos, Paiva buscou informações com técnico do Botafogo sobre Kanu

Kanu pertence ao Fogão e foi cedido por empréstimo ao Esquadrão com opção de compra

Foto: Divulgação/Bahia

Novo técnico do Esporte Clube Bahia, o português Renato Paiva revelou ter uma amizade antiga com o treinador do Botafogo, Luís Castro, que também é português. Ambos trabalharam por equipes rivais em Portugal. Em entrevista ao programa Futebol Total, do Canal 11, de Portugal, o novo comandante tricolor disse ter muito respeito e admiração pelo botafoguense, e também revelou que buscou informações com o amigo sobre o zagueiro Kanu, de 25 anos, que pertence ao Fogão e foi cedido por empréstimo ao Esquadrão com opção de compra de R$ 10 milhões.

 

“Já, porque a minha amizade com Luís Castro (Botafogo) vem desde quando ele era coordenador do Porto na base e eu era técnico do Benfica. Apesar da rivalidade, construímos uma amizade muito bonita. Eu vejo no Luís uma referência. Ele me deu as boas-vindas, tomou a iniciativa, que não me surpreende, e já trocamos aqui umas informações. Até porque vem um jogador do Botafogo para cá, que é o Kanu. Antes de decidir, como sempre faço, quis falar com o treinador, não só para saber o perfil profissional, mas também o pessoal. Foi o único treinador (português) com quem falei”.

Natural de Duque de Caxias (RJ), Victor Hugo Soares dos Santos, mais conhecido como Kanu, passou pelas divisões de base de Flamengo e Vasco antes de chegar ao Botafogo, onde começou na base, mas se profissionalizou em 2018, em jogo contra o Macaé, pelo Campeonato Carioca. Em 2019, foi emprestado ao Cabofriense, mas retornou no mesmo ano.

Em 2020, conquistou seu espaço no time botafoguense e se tornou titular, sendo peça importante na conquista do acesso à Série A em 2021. Em 2022, iniciou o ano como titular, mas perdeu espaço no segundo semestre. Ao todo, foram 138 jogos pelo clube carioca, com 4 gols marcados e 2 assistências. Em 2022, o zagueiro disputou 35 jogos pelo Botafogo e marcou 4 gols. Sua melhor temporada foi em 2021, quando disputou 50 partidas e foi peça importante na conquista do acesso à Série A.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário