Bahia aguarda trâmites burocráticos para anunciar mais 7 reforços

O Esquadrão segue aguardando os trâmites jurídicos e burocráticos para poder anunciar os novos reforços. 

Kayky, atacante - Foto: James Williamson - AMA/Getty Image

O Esporte Clube Bahia tem acerto com vários jogadores, inclusive, alguns deles já estão até treinando no CT Evaristo de Macedo e participaram do jogo-treino contra a equipe sub-20 na última sexta-feira. Porém, até aqui, o clube só anunciou três contratações: os zagueiros Marcos Victor (Ceará) e Kanu (Botafogo) e o volante Nicolás Acevedo, do New York City, dos Estados Unidos. Diante da demora para oficializar alguns nomes que já são dados como certo, os torcedores acabam ficando ansiosos. No entanto, na última semana do ano, o Tricolor deve anunciar muitas novidades.

 

O Esquadrão segue aguardando os trâmites jurídicos e burocráticos para poder anunciar mais sete reforços. Muitas documentações vindo de fora, nesse período, têm demorado mais do que o habitual, como destacou o jornalista Matheus Barbaço, do canal “Sou Mais Bahia”.

O Bahia tem sete anúncios engatilhados. São eles: o goleiro Marcos Felipe (Fluminense), o zagueiro David Duarte (Fluminense), os meio-campistas Christian (Athletico-PR) e Diego Rosa (Manchester City), e os atacantes Kayky (Manchester City), Biel (Fluminense) e Everaldo (Kashima Antlers-JAP). O centroavante Everaldo está apalavrado e é aguardado em Salvador para assinar contrato de três anos. O clube japonês aceitou rescindir com o jogador.

Além das contratações acertadas, o Bahia segue ativo no mercado. Outro atacante que interessa é o jovem argentino Alejo Veliz, de 19 anos, que pertence ao Rosario Central. O Esquadrão fez uma proposta de 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16 milhões) por 85% dos direitos econômicos do jogador. A informação foi confirmada pelo renomado jornal argentino Diário Olé. O jogador surgiu no Rosario Central em 2021, quando foi promovido ao elenco principal aos 17 anos. Em 2022, se firmou no time titular e atuou em 34 partidas (28 como titular), marcando oito gols.

Para a zaga, com a saída de Ignácio, o Bahia ainda busca mais uma contratação. Um dos nomes cotados é do zagueiro César Martins, que já passou por Flamengo e Benfica (Portugal), e atualmente defende o Bolívar, clube boliviano parceiro do City Footbal Group. Outro alvo é o jovem Luan Patrick, de 20 anos, que pertence ao Athletico-PR. Além do Tricolor, outro interessado no defensor é o Vasco da Gama. Para o gol, o experiente Helton Leite, de 32 anos, que está no Benfica, interessa. Já para a lateral-direita, Cicinho, de 33 anos, do Ludogorets Razgrad, da Bulgária, está negociando.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário