Atacante do Bahia aponta dificuldades do Campeonato Baiano

Em 2022, o Esquadrão decepcionou ao cair na primeira fase.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Os dois principais clubes do estado decepcionaram nas duas últimas edições do Campeonato Baiano. O Vitória não conseguiu passar da primeira fase pelo quarto ano consecutivo, enquanto o Bahia parou na semifinal em 2021 e caiu na primeira fase em 2022. O Atlético de Alagoinhas acabou conquistando o bicampeonato vencendo Bahia de Feira e Jacuipense. O primeiro desafio do Esquadrão em 2023 vai ser o Estadual. A estreia será no dia 11 de janeiro, contra a Juazeirense, na Arena Fonte Nova. O atacante Vitor Jacaré falou sobre as dificuldades da competição.

 

“O Campeonato Baiano é muito tradicional. É um campeonato difícil, pega campos ruins, equipes fechadas. Mas nosso treinador, nosso mister, está trabalhando para que, quando a gente enfrentar equipes assim, a gente possa ser superior e sair com o triunfo”, contou o atacante.

Vão disputar o Campeonato Baiano em 2023: Atlético de Alagoinhas, atual bicampeão, além de Bahia, Vitória, Jacuipense, Bahia de Feira, Juazeirense, Doce Mel, Barcelona de Ilhéus, Itabuna e Jacobinense. O Estadual terá início no dia 10 de janeiro e encerramento no dia 9 de abril. Os 10 clubes vão se enfrentar em 9 rodadas na primeira fase. Os quatro primeiros se classificam para a semifinal. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série B. As semifinais, com jogos de ida e volta, acontecerão nos dias 12 e 19 de março, enquanto a final será nos dias 2 e 9 de abril.

Confira a 1ª rodada do Baianão:

10/01 – Itabuna x Jacobinense (Lomanto Júnior, Vitória da Conquista, às 21h30)

11/01 – Bahia x Juazeirense (Roberto Santos, Salvador, às 19h15)

11/01 – Barcelona de Ilhéus x Atlético-BA (Lomanto Júnior, Vitória da Conquista, às 21h30)

12/01 – Bahia de Feira x Vitória (Arena Cajueiro, Feira de Santana, às 19h15)

12/01 – Doce Mel x Jacuipense (Roberto Santos, Salvador, às 21h30)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário