Em entrevista para a TV portuguesa, o técnico Renato Paiva, que será o comandante do Esporte Clube Bahia em 2023, falou sobre vários temas, entre eles, o esquema tático que será utilizado. No Independente Del Valle, em 2021, o treinador foi campeão equatoriano utilizando uma formação com três zagueiros, porém, inicialmente ele não vê condições de usar a linha com três homens na zaga, mas futuramente vai tentar.
“(Vai ser semelhante ao Independiente del Valle) Tirando a situação do sistema tático, porque honestamente a princípio não vamos usar a linha de três zagueiros, vamos usar uma linha de dois centrais e dois laterais num primeiro momento. Tirando isso, sim, vamos tentar. É um projeto muito parecido”, disse, em entrevista ao Canal 11, de Portugal.
Paiva também falou sobre a busca do City Football Group por reforços, e destacou que a ideia é montar um elenco com jovens talentosos de 21 a 22 anos que possam se desenvolver dentro do clube, mas também com atletas mais cascudos e experientes.
“O que o City propõe é comprar jovens de valor, investe quantias interessantes em jovens de 21 a 22 anos, e depois é o trabalho de desenvolvimento desses jogadores. E é um dos motivos para eu estar aqui hoje. Eu também sugeri que equilibrássemos isso com alguns jogadores experientes, o que é absolutamente fundamental, porque só com meninos é muito difícil fazer tanta competição em uma temporada tão longa e exigente como o Brasileiro”.
“Estamos a tentar contratar jogadores nessa linha. Algumas vezes conseguimos, outras vezes não foi possível. Continuamos à procura, porque o plantel continua a ser construído, mas acima de tudo é um jogo elaborado, trabalhado, e que é difícil de treinar”.
- Grupo City quer patrocínio máster do Bahia como naming rights da Fonte Nova
- Ceará acerta empréstimo do meio-campista Chay, do Botafogo
- Familiares se reúnem para passar o Natal com Pelé no Hospital
- Goleiro revelado no Vitória é o novo reforço da Juazeirense para 2023
- Volante com passagem pelo Bahia é anunciado pelo Central-PE