Ceará acerta empréstimo do meio-campista Chay, do Botafogo

O Vozão também encaminhou a contratação do atacante Luvannor.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O meia Chay, que chegou a ser sondado pelo Esporte Clube Vitória antes da contratação de Gegê, já definiu seu futuro. O jogador, de 32 anos, é o mais novo reforço do Ceará, que será um dos adversários do Leão na Série B deste ano. O meio-campista tem vínculo com o Botafogo até 2024, mas não estava nos planos para a temporada 2023, e foi emprestado ao Vozão por um ano. Clubes como Juventude e Sport também demonstraram interesse no atleta. Quem também chega ao Ceará é o atacante Luvannor, de 32 anos, que foi campeão da Serie B pelo Cruzeiro em 2022

 

Natural de Cascavel (PR), Francisco Hyun Sol Kim nasceu no Brasil, cresceu no Paraguai e tem nacionalidade sul-coreana. Começou no Atlético Sorocaba e acumula passagens por Águia Negra, CENE, Brasiliense, Olímpia, Tupi-MG, Rio Claro, XV de Piracicaba, Red Bull Bragantino, Capivariano, CRB, Ceará, Mirassol, Atlético-GO e Juventude. Jogou ainda na Coreia do Sul, defendendo Seoul E-Land e Pohang Steelers.

Natural de Maceió, Chayene Medeiros Oliveira Santos acumula passagens por Bonsucesso, São Conçalo, Bela Vista, Mogi Mirim, Rio Branco-AC, América-RJ, Portuguesa-RJ. Fora do Brasil, atuou por Esan United e Buriram FC, da Tailândia, e Kedah FA, da Malásia. Chay chegou ao Botafogo em 2021 e foi um dos destaques na campanha do acesso à Série A, marcando 8 gols e dando 8 assistências em 31 jogos. Em 2022, após disputar 19 partidas, foi emprestado ao Cruzeiro, onde atuou apenas 6 jogos na Série B e contribuiu com uma assistência.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário