Abel, Felipão e Dorival concorrem a prêmio de melhor técnico do mundo em 2022

Dos técnicos citados, apenas Abel Ferreira está empregado.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) divulgou os candidatos ao prêmio de melhor técnico do mundo em 2022. As novidades na lista ficaram por conta de três treinadores que trabalham no futebol brasileiro. O português Abel Ferreira, campeão brasileiro pelo Palmeiras esse ano, além de Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores com o Flamengo, e Luiz Felipe Scolari, que levou o Athletico-PR à grande final da Libertadores perdendo o título para o Flamengo.

 

Dos técnicos citados, apenas Abel Ferreira está empregado. Dorival Júnior acabou demitido pelo Flamengo, mesmo com as conquistas. O clube carioca acertou com o português Vitor Pereira, ex-Corinthians. Já Felipão se aposentou da carreira de técnico e vai trabalhar como diretor no Athletico-PR.

Em 2021, o vencedor do prêmio foi Thomas Tuchel, que comandou o Chelsea na conquista do time na Liga dos Campeões sobre o Manchester City na temporada 2020/21. Ele desbancou desbancou Pep Guardiola, do rival Manchester City, e Roberto Mancini, campeão da Eurocopa com a Itália. Na premiação de 2022, Thomas Tuchel sequer apareceu na lista de concorrentes.

O mais cotado para levar o prêmio é o italiano Carlo Ancelotti, campeão da Champions League e especulado na seleção brasileira. Pep Guardiola, do Manchester City, também está no páreo.

Veja abaixo os concorrentes ao prêmio de melhor treinador do mundo em 2022.

Carlo Ancelotti – Real Madrid
Jürgen Klopp – Liverpool
Pep Guardiola – Manchester City
Unai Emery – Villarreal/Aston Villa
Julian Nagelsmann – Bayern de Munique
Oliver Glasner – Eintracht Frankfurt
José Mourinho – Roma
Luciano Spalletti – Napoli
Dorival Júnior – Ceará/Flamengo
Luiz Felipe Scolari – Athletico Paranaense
Abel Ferreira – Palmeiras
Hugo Ibarra – Boca Juniors
Walid Regragui – Wydad Casablanca
Brian Schmetzer – Seattle Sounders
Albert Riera – Auckland City

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário