Após deixar o Bahia sem estrear, zagueiro se reapresenta no Flamengo

O defensor, de 20 anos, estava emprestado ao Esquadrão, e agora retorna ao clube carioca.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Após a passagem rápida de apenas 4 meses pelo Esporte Clube Bahia, sem jogar uma partida sequer, o zagueiro Gabriel Noba se reapresentou no Flamengo nesta segunda-feira (26). O defensor, de 20 anos, estava emprestado ao Esquadrão, e agora retorna ao clube carioca, com quem tem contrato até dezembro de 2024. O português Vitor Pereira, novo técnico do Rubro-Negro Carioca, vai avaliar o jovem atleta para definir se vai utilizá-lo no Campeonato Carioca ou se será emprestado novamente.

 

Nos primeiros dias de reapresentação do Flamengo estão previstas as realizações de exames médicos, avaliações e início do trabalho de preparação física. As atividades técnicas só começarão a partir da próxima segunda (2). O primeiro jogo do Mengo pela temporada de 2023 está marcado para o dia 12 de janeiro, contra o Audax, no Maracanã, pelo Carioca.

Natural de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, Gabriel Rodrigues Noga surgiu como uma grande promessa das divisões de base do Flamengo, tanto que tem multa de R$ 300 milhões. Ele chegou a disputar 14 jogos pelo profissional da equipe carioca antes de ser emprestado ao Atlético-GO no início de 2022. Pelo Dragão, disputou apenas 3 jogos, um deles marcou seu primeiro gol como profissional, na derrota por 2 a 1 para o Antofagasta, do Chile, na Copa Sul-Americana.

Sem espaço no Atlético-GO, retornou ao Flamengo e foi emprestado ao Esporte Clube Bahia até o final da Série B de 2022. Chegou em agosto no Esquadrão, mas acabou se lesionando e quando se recuperou, foi relacionado para alguns jogos, mas não foi utilizado, deixando o tricolor baiano sem estrear.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário