Ex-Bahia e Jacuipense, volante é alvo de Coritiba, Inter e América-MG

o Avaí foi rebaixado para a Série B do Brasileiro em 2023 e terá dificuldade em manter o atleta.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Apesar de ter sido adquirido em definitivo junto ao Jacuipense esse ano por R$ 1 milhão (30% do passe), o volante Raniele tem permanência incerta no Avaí para a temporada 2023. O jogador, de 25 anos, com passagem também pelo Bahia, está na mira de clubes da Série A. Além do América-MG, Raniele despertou interesse de Internacional e Coritiba. O Coxa entrou em contato com os representantes do atleta para buscar informações. Vale lembrar que o Avaí foi rebaixado para a Série B do Brasileiro em 2023 e terá dificuldade em manter o atleta.

 

Natural da cidade de Baixa Grande (BA), Raniele Almeida Melo foi revelado pelo Fernandópolis-SP e acumula passagens por clubes como Ferroviária, Taubaté, Penapolense e Portuguesa, antes de chegar ao Jacuipense, em 2020, quando disputou 17 jogos e marcou um gol. Após encerrar a Série C pelo Leão do Sisal, acertou com o Botafogo-SP, atuando 11 jogos na Série B.

Em fevereiro de 2021, Raniele foi emprestado pelo Jacuipense ao Bahia, inicialmente para reforçar o time de transição. Fez 8 jogos e marcou 3 gols no Brasileiro de Aspirantes, sendo promovido ao elenco principal. Ao todo, disputou 29 jogos na temporada (8 pelo Baiano, 2 pela Copa do Nordeste, 8 pelo Brasileiro de Aspirantes e 11 pelo Brasileirão). Em 2022, após deixar o Bahia, acertou com o Avaí, onde atuou 41 vezes e marcou 2 gols.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário