Com a saída do técnico Tite, que se despediu após eliminação na Copa do Mundo do Catar para a Croácia nas quartas de final, os torcedores estão ansiosos para saber quem será o novo treinador da Seleção Brasileira. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), liderada pelo presidente Ednaldo Rodrigues, já avisou que só vai anunciar o novo comandante em janeiro e não descarta a contratação de um técnico estrangeiro.
No futebol brasileiro, vários nomes já foram especulados, como Mano Menezes, Cuca, Dorival Júnior, e até mesmo Fernando Diniz, que parece ser o favorito de boa parte dos jogadores que atuam na seleção. Destaque no Palmeiras há dois anos, o português Abel Ferreira é outro cotado para substituir Tite. Outro português especulado é Jorge Jesus, que teve passagem destacada pelo Flamengo em 2019 e atualmente comanda o Benfica.
Recentemente, o nome de Carlo Ancelotti ganhou força. Porém, ele comanda o Real Madrid e não aceita conversar antes do término da temporada, em julho. Além disso, o italiano frustrou os planos da CBF ao afirmar que só deixaria o comando do Real Madrid se fosse demitido.
De acordo com o jornal francês L’Équipe, um nome que agrada a CBF é o técnico Zinédine Zidane. A imprensa francesa afirma que o perfil do treinador agrada os dirigentes brasileiros. O ex-jogador está livre no mercado desde que deixou o Real Madrid em 2021.
- Abel, Felipão e Dorival concorrem a prêmio de melhor técnico do mundo em 2022
- Bahia divulga programação de treinos para última semana de 2022
- Bahia aguarda trâmites burocráticos para anunciar mais 7 reforços
- Bahia segue tentando contratar meia uruguaio que atua no New York City
- Novo prédio da base do Vitória levará nome de conselheiro que faleceu em 2021