Clubes, atletas e personalidades prestam condolências ao Rei Pelé

Ele estava há um mês internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Foto: Arquivo Pessoal

Clubes, atletas e outras celebridades do esporte prestaram condolências ao Rei Pelé, que faleceu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, após complicações por conta de um câncer no colón. Ele estava há um mês internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Grandes jogadores do futebol mundial prestaram homenagens ao Rei, como Lionel Messi, Mbappé, Cristiano Ronaldo, Neymar, Romário, entre outros. Bahia e Vitória, assim como outros clubes brasileiros e do exterior, também se pronunciaram nas redes sociais.

 

“Antes de Pelé, “10” era apenas um número. Li essa frase em algum lugar, em algum momento da minha vida. Mas essa frase, linda, está incompleta. Eu diria que antes de Pelé, o futebol era apenas um esporte. Pelé mudou tudo. Transformou o futebol em arte, em entretenimento. Deu voz aos pobres, aos negros e principalmente: Deu visibilidade ao Brasil. O futebol e o Brasil elevaram seu status graças ao Rei! Ele se foi, mas a sua magia permanecerá. Pelé é ETERNO!!”, postou Neymar. 

“Hoje o Brasil dá adeus a um de seus filhos mais ilustres: Pelé, o rei do futebol. Eleito o atleta do século, Edson Arantes do Nascimento fez o mundo se curvar diante do seu talento, levando o futebol brasileiro ao altar dos deuses. Durante toda sua vida, Pelé inspirou gerações de atletas e merece todas as homenagens. Meus sentimentos à família e amigos. E que ele possa descansar em paz.”, publicou o baixinho Romário. 

“Os meus profundos sentimentos a todo o Brasil, e em particular à família do senhor Edson Arantes do Nascimento. Um mero “adeus” ao eterno Rei Pelé nunca será suficiente para expressar a dor que abraça neste momento todo o mundo do futebol. Uma inspiração para tantos milhões, uma referência do ontem, de hoje, de sempre. O carinho que sempre demonstrou por mim foi recíproco em todos os momentos que partilhámos, mesmo à distância. Jamais será esquecido e a sua memória perdurará para sempre em cada um de nós, amantes de futebol. Descansa em paz, Rei Pelé.”, postou CR7. 

“O Rei do Futebol nos deixou mas seu legado jamais será esquecido. Descanse em paz, Rei!”, escreveu o camisa 10 da seleção francesa em seu Twitter.

BAHIA E VITÓRIA PRESTAM HOMENAGENS

“PELÉ ETERNO: Com extremo pesar, lamentamos profundamente a última partida do Rei do Futebol. Tricampeão mundial, Pelé estava do outro lado na final de 59 e posou de Bahia em um ensaio com camisa de times campeões brasileiros – uma imagem que está no Museu do Clube na Fonte Nova.”, postou o Bahia. 

“Eterno rei! Édson Arantes do Nascimento se foi, mas o Pelé continuará vivo eternamente. O Esporte Clube Vitória presta condolências aos familiares e fãs, e agradece imensamente pela sua trajetória indescritível na história do futebol mundial.”, publicou o Vitória. 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário