Bahia inicia 2023 com 11 reforços contratados; 4 aguardam o anúncio

Kayky, Diego Rosa, Raul Gustavo e Jhoanner Chávez estão acertados com o Bahia.

Foto: Felipe Oliveira | EC Bahia

Desde a aprovação da venda da Sociedade Anônima de Futebol para o City Footbal Group, o Esporte Clube Bahia vem correndo contra o tempo para montar o elenco que irá disputar as primeiras competições da temporada 2023, como Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Inicialmente, o clube anunciou o diretor de futebol Carlos Santoro (que substituiu Eduardo Freeland), além do coordenador de base Marcelo Teixeira e do treinador português Renato Paiva, que trouxe na sua comissão outros quatro portugueses e um espanhol.

 

Em seguida, o Bahia foi ao mercado em busca de reforços e perto de completar um mês da aprovação da SAF, já contratou 11 jogadores. O clube inicia o ano com 7 contratações oficializadas e 4 acertadas aguardando apenas o anúncio. Dos atletas contratados, que aguardam o anúncio, dois deles já treinam no CT Evaristo de Macedo há alguns dias: o meio-campista Diego Rosa e o atacante Kayky, ambos emprestados pelo Manchester City. Eles só podem assinar contrato no dia 10 de janeiro, quando abre a janela de transferências.

Outro reforço acertado é o zagueiro Raul Gustavo, que já desembarcou em Salvador e até publicou foto com um kit do Bahia. O defensor, que chega do Corinthians por empréstimo com cláusula de compra, passou por exames e deve ser anunciado no início da semana. Quem também está acertado é o lateral-esquerdo Jhoanner Chávez, de 20 anos, que vem do Independiente del Valle a pedido de Renato Paiva.

Até aqui, o Bahia já anunciou o goleiro Marcos Felipe (emprestado pelo Fluminense), os zagueiros David Duarte (emprestado pelo Fluminense), Kanu (emprestado pelo Botafogo) e Marcos Victor (adquirido junto ao Ceará por R$ 3,9 milhões), o volante Nicolás Acevedo (emprestado pelo New York City), e os atacantes Biel (adquirido junto ao Fluminense por R$ 10,5 milhões) e Everaldo (contratado em definitivo vindo do Kashima Antlers-JAP).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário