Volantes estão de volta ao Vitória e serão observados por João Burse

Um deles é o volante Rodrigo Andrade, de 25 anos, que retorna após empréstimo ao Guarani.

Foto: Letícia Martins/ECV

O Esporte Clube Vitória ganhou “reforços” para a temporada 2023 de jogadores que estavam emprestados, porém, que ainda serão observados pelo técnico João Burse durante a pré-temporada. Um deles é o volante Rodrigo Andrade, de 25 anos, que retorna após empréstimo ao Guarani e vai se reapresentar junto com o elenco no dia 28 de novembro. O vínculo dele com o Leão já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

 

Rodrigo Andrade tem contrato até dezembro de 2023. Outro volante que está de volta é Maykon Douglas, de 21 anos, que foi emprestado ao Botafogo em 2022, mas atuou pelo Brasileiro de Aspirantes. Ele, inclusive, já está treinando na Toca do Leão. No elenco atual, Burse conta com João Pedro, Léo Gomes e Dionísio para a posição.

Natural de Belém do Pará, José Rodrigo Andrade Ramos começou na base do Fluminense, mas se profissionalizou no Paysandu, onde atuou até meados de 2018 quando acertou com o Vitória que comprou o atleta em definitivo adquirindo 50% dos direitos econômicos. Ao todo, atuou 67 jogos pelo Rubro-Negro Baiano e não marcou gol. Na temporada 2020, foram 13 partidas disputadas antes da paralisação pela pandemia do coronavírus. Quando retornou o futebol, foi emprestado ao CSA, atuando atuando sete jogos na Série B. Em fevereiro de 2021, foi repassado por empréstimo ao Guarani para disputa da Série B. Ao todo, disputou 73 jogos, com dois gols e uma assistência.

Cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória, Maykon Douglas da Silva Neris foi promovido ao elenco principal em 2020, mas atuou apenas 12 jogos (2 em 2020 e 10 em 2021). Também defendeu os times sub-20 e sub-23 no ano passado. Em fevereiro deste ano, foi emprestado ao Botafogo, mas acabou se lesionando e fez apenas um jogo pela equipe sub-23, no Brasileiro de Aspirantes. O jogador acumula convocações para seleção de base.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário