“Vitória terá time para brigar por título do Nordeste e do Baiano em 2023”

Fábio Mota explicou que o Vitória terá dois times diferentes no próximo ano.

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Eleito para o triênio (2023-2025), o presidente Fábio Mota vem aos poucos arrumando a “bagunça” no Esporte Clube Vitória deixada por gestões anteriores. Ele assumiu a presidência após o afastamento de Paulo Carneiro, e mesmo com todos os problemas financeiros, conseguiu colocar o clube de volta na Série B. A meta agora para a temporada 2023 é montar um time competitivo para brigar pelo título da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano, foi o que garantiu o mandatário. Em 2022, o Leão não disputou a fase de grupos do Nordestão, além disso, caiu na primeira fase do Estadual pelo 4º ano consecutivo. Fábio Mota explicou que o Vitória terá dois times diferentes no próximo ano, um para o primeiro semestre e o outro para o segundo.

 

“O primeiro semestre é completamente deficitário, o Campeonato Baiano você paga para jogar, não tem grandes receitas, não é um campeonato atrativo. A gente tem dois tetos. Um time para o primeiro semestre e evidente que outro para o segundo semestre. Se a Liga já tiver implementado em março, nós teremos um time mais forte para o segundo semestre. Mas mesmo que a Liga não esteja implementada em março, nosso planejamento é ter um time base para o primeiro semestre”, disse, em entrevista ao “Canal do Dinâmico”.

“A torcida do Vitória pode ter certeza. A gente resolvendo o transfer ban, nós teremos um time muito competitivo, que vai entrar para brigar pelo título da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano. Mas não será o time da Série B. Para o Vitória brigar para subir, precisa beirar o número de 2 milhões de folha. Não temos como pagar o ano inteiro uma folha de 2 milhões. Se você coloca 12 vezes 2 milhões, vai dar 24 milhões. É humanamente e financeiramente, para nossa realidade, impossível”, afirmou.

Em 2023, o Esporte Clube Vitória vai disputar o Campeonato Baiano, pré-Copa do Nordeste, Série B e Copa do Brasil. O Leão só volta a campo para compromissos oficiais nos primeiros dias de janeiro, quando será disputada a fase prévia do Nordestão. Como foi eliminado na primeira fase do Baianão, o Rubro-Negro terá que disputar mais uma vez essa fase. A estreia será no dia 5 de janeiro, diante do Cordino, do Maranhão. Será jogo único, no Barradão. Se avançar, o Leão encara o vencedor do confronto entre Jacuipense e Altos-PI, também em jogo único no Barradão, no dia 8, valendo vaga na fase de grupos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário