Vitória tem até segunda para resolver pendência na Fifa e evitar aumento de dívida

"A questão do Boca Juniors, temos até o dia 20 de novembro para resolver", disse.

O Esporte Clube Vitória segue correndo contra o tempo para resolver o transfer ban da FIFA e poder registar novos jogadores antes do início da temporada 2023, quando começará disputando a fase preliminar da Copa do Nordeste. O Leão precisa acertar a dívida no valor de 330 mil dólares (R$ 1,8 milhão) com o Boca Juniors pelo empréstimo de Walter Bou. O impasse é que o clube baiano quer parcelar a quantia, mas os argentinos só querem o pagamento à vista. Na gestão de Paulo Carneiro, o Boca aceitou negociar a dívida, mas a direção não cumpriu com o acordo na época. O presidente Fábio Mota revelou que precisa chegar a um entendimento antes do dia 20 de novembro, visto que a dívida terá uma correção de 12%.

 

“A questão do Boca Juniors, temos até o dia 20 de novembro para resolver, e se a gente não resolve até segunda-feira, a dívida ela tem uma correção, de 12% ao ano, já atualiza e aumenta o valor da dívida. A gente está catando lá e juntando tudo para ver se já resolve com o Boca Juniors”, disse o presidente, em entrevista ao Canal do Dinâmico. 

Natural de Concordia, na Argentina, Walter Ariel Bou, de 25 anos, foi revelado pelo Gimnasia e em 2016 foi contratado pelo Boca Juniors, porém, não vingou na La Bombonera e foi emprestado ao Esporte Clube Vitória em julho de 2018, contratado na gestão de Ricardo David. O atacante argentino participou de 8 jogos do Leão no Campeonato Brasileiro de 2018, 7 deles como titular, e não marcou nenhum gol. Após deixar o Rubro-Negro, em janeiro de 2019, defendeu Unión La Calera, do Chile, Unión, Defensa y Justicia, Boca Juniors e Vélez Sarsfield, da Argentina.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário