Vitória precisa resolver transfer ban até final de dezembro para ter reforços no Pré-Nordestão

Vitória precisa inscrever os jogadores no BID da CBF até o dia 30 de dezembro.

Foto: Pietro Carpi/Divulgação/Vitória

Desde o final da Série C, o Esporte Clube Vitória vem planejando a temporada 2023, quando disputará a Pré-Copa do Nordeste, Campeonato Baiano, Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro. Porém, um problema pode atrapalhar os planos da diretoria de iniciar o próximo ano com o elenco reforçado, isso porque o Leão está impedido de registrar novos atletas por conta das punições impostas pela FIFA por conta das dívidas com Boca Juniors pela contratação de Walter Bou (R$ 1,8 milhão) e com o Universidad Católica, pela contratação de Jordy Caicedo (R$ 3 milhões).

 

Para contar com reforços na fase preliminar da Copa do Nordeste (que vai ser disputada entre os dias 5 e 8 de janeiro), o Vitória precisa inscrever os jogadores no BID da CBF até o dia 30 de dezembro, portanto, antes disso é preciso resolver a pendência com a FIFA – a punição vai até junho de 2023 se a dívida não for quitada. O Leão estreia contra o Cordino-MA, no Barradão, pela 1ª fase.

Vale lembrar também que a primeira janela de transferências tem início no dia 11 de janeiro, ou seja, se o Vitória não registrar reforços até o fim do ano, terá que aguardar a abertura da janela. De acordo com informação do ge.globo, a diretoria rubro-negra tenta convencer a CBF a flexibilizar a data do início da primeira janela de 2023.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário