Vitória inicia última etapa das reformas no CT Manoel Pontes Tanajura

O presidente Fábio Mota, diariamente, acompanha a evolução dos trabalhos.

FOTO: Pietro Carpi/ECV

O Esporte Clube Vitória iniciou a última etapa do projeto de reforma do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura/Anexo Base, que deve ser concluído no dia 30 de dezembro. De acordo com informações divulgadas pelo Leão, os funcionários do Setor de Patrimônio do clube executam a implantação do moderno sistema de drenagem dos dos campos 4 e 5 – a do campo 6 já foi realizada. A finalidade da diretoria é dotar os campos com o mesmo padrão de drenagem do Barradão e dos campos do CT de profissionais oferecendo mais condições para o desenvolvimento das atividades das categorias de base. Veja abaixo mais detalhes.

 

ILUMINAÇÃO
Além da implantação da drenagem, o campo 4 ganhará avançado sistema de iluminação. Os postes já foram instalados e falta a colocação dos refletores. Com isso, as equipes da base poderão treinar à noite e mandar jogos.

PRÉDIO
O Anexo da Base ganhou um novo prédio com banheiros, vestiários, sala de reunião e de observação, depósito e máquina de gelo. O prédio tem dois pavimentos.

ALAMBRADO
Foram recuperados os alambrados e telas em todo o CT da base, localizado ao lado do estacionamento do Barradão.

QUADRAS
As quatro quadras de futebol de salão e uma poliesportiva foram recuperadas e incorporadas à base. A pintura com as cores vermelho e preto foi concluída no início deste mês de novembro.

Já no CT profissional foi inaugurada uma arquibancada com capacidade para 1 mil pessoas e que integra o miniestádio do campo 1, possibilitando a realização de jogos pelo Campeonato Baiano das categorias sub-15, sub-17 e sub-20.

O campo do Barradão passou por manutenção, a exemplo dos dois de grama natural do CT profissional. Dia 28, segunda-feira, na reapresentação do grupo, a comissão técnica terá toda infraestrutura para iniciar a pré-temporada.

OUTRAS OBRAS
Seguem em andamento e em ritmo acelerado as obras das novas salas e dos camarotes localizadas na parte superior do vestiário do profissional.

O novo acesso via Avenida Aliomar Baleeiro também está em fase de construção.

NOVA FRENTE
Paralelo a tudo isso, foi iniciado segunda-feira o projeto da academia de futebol, localizada na área do antigo campo da Toca do Leão. A ideia é construir sete campos – não oficiais – para o funcionamento da escolinha.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário