Vitória faz consulta pelo atacante Léo Gamalho, mas salário é entrave

Em 2022, o jogador disputou 43 jogos e marcou 17 gols, sendo oito no Campeonato Brasileiro.

Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes

Livre no mercado após deixar o Coritiba, onde ficou duas temporadas, sendo peça importante na conquista do acesso do time paranaense no ano passado, o atacante Léo Gamalho está na mira do Esporte Clube Vitória para a temporada 2023. De acordo com informação do repórter Anderson Mattos, o Leão chegou a abrir conversas com o centroavante de 36 anos, o salário dificulta a possibilidade de um acerto. Em 2022, o jogador com passagem pelo Esporte Clube Bahia disputou 43 jogos pelo Coxa e marcou 17 gols, sendo oito no Campeonato Brasileiro.

 

Nascido em Porto Alegre (RS), Leonardo Gamalho de Souza passou pelas divisões de base de Grêmio, River Plate-ARG e Internacional, onde se profissionalizou, em 2005. Também já defendeu no futebol brasileiro América-RN, Grêmio Barueri, ABC, Caxias, ASA, Ceará, Santa Cruz, Bahia, Avaí, Goiás, Ponte Preta, Criciúma, CRB e Coritiba. A passagem pelo Bahia foi em 2015, atuando em 29 partidas anotando 7 gols, formando o trio de ataque que ficou conhecido como “KLB”, com Kieza e Maxi Biancucchi. Fora do país, vestiu as camisas de América de Cali (Colômbia), Valdevez (Portugal), Shenyang Dongjin e Pudong Zobon (China), Nacional (Uruguai), Pohang Steelers (Coreia do Sul) e Al-Khor (Catar).

O Vitória já tem seis reforços acertados para 2023. São eles: o zagueiro Camutanga, o lateral-esquerdo João Lucas, o lateral-direito Railan, o meia Diego Torres, e os atacantes Nicolás Dibble e Osvaldo. O clube tenta resolver todas as pendências de transfer ban na FIFA para conseguir inscrever os novos contratados no Bid da CBF.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário