Destaque do Goiás na última edição do Campeonato Brasileiro da Série A, onde foi o vice-artilheiro do torneio com 19 gols, atrás apenas do argentino Germán Cano, o atacante Pedro Raúl está muito próximo de definir o seu futuro. Após se despedir do Esmeraldino, onde estava por empréstimo do Kashiwa Reysol-JAP, o centroavante tem negociações avançadas com o Vasco da Gama, que recebeu o aval da 777 Partners. A informação foi divulgada pelo comentarista do SBT Sports, Lucas Pedrosa.
O clube japonês pretendia vender o atacante por um valor de 3,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 18 milhões). O São Paulo até sondou a situação de Pedro Raul, mas não estava disposto a desembolsar um valor alto para um jogador que seria reserva de Calleri. Também foi especulado um possível interesse do Grupo City, que está perto de adquirir o Esporte Clube Bahia. Porém, a concretização da venda da SAF só vai acontecer no dia 3 de dezembro. O Corinthians também teve conversas com o atleta, mas não foi adiante.
Natural de Porto Alegre, Pedro Raúl Garay da Silva acumula passagens no futebol brasileiro por Aimoré, Cruzeiro-RS, Vitória SC, de Portugal, Atlético-GO e Botafogo. Após se destacar no acesso do Dragão de Goiás à Série A em 2019, disputando 47 jogos, com 12 gols e 2 assistências, foi negociado com o Botafogo. No Fogão, também teve boa passagem. Foram 39 partidas, com 12 gols e 2 assistências. Em 2021, foi vendido ao Kashiwa Reysol, do Japão, entrando em campo 11 vezes, com 3 gols e 3 assistências. Foi emprestado ao Juárez, do México, onde atuou 7 jogos, com 2 gols e 1 assistência, antes de chegar ao Goiás, onde disputou 50 jogos, com 26 gols marcados e 2 assistências.