Seleção tem 16 jogadores que vão disputar a Copa do Mundo pela 1ª vez

Dos 26 jogadores convocados pelo técnico Tite, 16 nunca disputaram um Mundial de Seleções

Foto: Reprodução/CBF

A Seleção Brasileira não vence a Copa do Mundo há 20 anos. A última conquista foi em 2002, quando bateu na final a Alemanha, por 2 a 0, com dois gol de Ronaldo Fenômeno. Nas últimas edições, foi eliminada pela França (2006), Holanda (2010), Alemanha (2014, naquele 7 a 1) e Bélgica (2018). Para tentar encerrar o jejum de duas décadas e alcançar a sexta estrela, o Brasil chega com um grupo renovado. Dos 26 jogadores convocados pelo técnico Tite, 16 vão disputar o Mundial pela primeira vez.

 

Vão disputar a Copa do Mundo pela primeira vez: o goleiro Weverton (Palmeiras), os laterais Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Sevilla), os zagueiros Bremer (Juventus) e Éder Militão (Real Madrid), os meio-campistas Bruno Guimarães (Newcastle), Éverton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool) e Lucas Paquetá (West Ham), e os atacantes Pedro (Flamengo), Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Júnior (Real Madrid).

A Seleção está no Grupo G da Copa do Mundo do Catar, junto com Suíça e Sérvia (que fizeram parte do grupo Brasil em 2018) e Camarões. A estreia do Brasil será nesta quinta-feira (24), contra a Sérvia, último dia dos primeiros jogos da fase de grupos.

Pela primeira vez na história, a Copa do Mundo será disputada em novembro e dezembro. A mudança ocorreu para evitar o forte calor de junho e julho no Oriente Médio. Também será a primeira Copa no Oriente Médio. Por outro lado, será a última Copa do Mundo no atual formato, com 32 seleções. A partir de 2026, a Copa do Mundo terá 48 participantes, formato que foi aprovado pela Fifa em 2017.

JOGOS DA SELEÇÃO

Brasil x Sérvia
Local: Lusail Stadium, em Doha.
Data: 24/11/2022 (quinta-feira)
Horário: 16h (de Brasília)

Brasil x Suíça
Local: Stadium 974, em Doha
Data: 28/11/2022 (segunda-feira)
Horário: 13h (de Brasília)

Camarões x Brasil
Local: Lusail Stadium, em Doha
Data: 02/12/2022 (sexta-feira)
Horário: 16h (de Brasília).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário