Primeira Zebra da Copa: Argentina sofre virada da Arábia Saudita na estreia

No outro jogo da chave, o México encara a Polônia, às 13h, no Estádio 974.

Foto: Reuters

Pintou a primeira Zebra da Copa do Mundo do Catar. A Seleção da Argentina chegou ao Mundial otimista, porém, sofreu um baque forte logo na estreia, perdendo de virada para a Arábia Saudita, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Nacional de Lusail. O craque Lionel Messi, cobrando pênalti, abriu o placar no primeiro tempo, que teve também outros três tentos (bem) anulados para os hermanos. Mas a bem organizada seleção árabe precisou de apenas oito minutos na etapa final para virar, com gols de Salem Al-Dawsari e Al-Shehri.

 

A Arábia Saudita quebrou uma invencibilidade de 36 jogos da Argentina. A maior marca entre seleções é da Itália, com 37 jogos sem perder, entre outubro de 2018 e setembro de 2021. Além disso, a Argentina não perdia na estreia da Copa do Mundo desde 1990.

No outro jogo da chave, o México encara a Polônia, às 13h, no Estádio 974. Na segunda rodada, a Argentina pega o México, no sábado (26), às 16h, no Estádio de Lusail, enquanto a Arábia Saudita enfrenta a Polônia, às 10h do sábado, na Cidade da Educação.

JOGOS DA COPA – TERÇA-FEIRA (22/11)
07h – Argentina 1 x 2 Arábia Saudita
10h – Dinamarca x Tunísia
13h – México x Polônia
16h – França x Austrália

A Copa do Mundo, que ocorre a cada quatro anos, com exceção de 1942 e 1946, quando não foi realizada por conta da Segunda Guerra Mundial, teve início em 1930 com sede no Uruguai e vencido pelo anfitrião derrotando na final a Argentina. Apenas oito países foram campeões mundiais até hoje. O Brasil, a única seleção a ter jogado em todas as competições, é o maior campeão com cinco títulos (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002), seguido por Alemanha e Itália, com 4 taças, Argentina, França e Uruguai, com 2, e Espanha e Inglaterra, com 1.

As 32 seleções são divididas em em oito grupos com quatro equipes em cada. Serão três jogos para cada seleção, e as duas melhores de cada chave, ou seja, 16 no total, avançam às oitavas de final. A partir daí, todos os jogos são disputados em confronto eliminatório, no qual o vencedor passa de fase (oitavas, quartas, semis e final). Se um jogo terminar empatado, a decisão vai para a prorrogação, e depois pênaltis.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário