Melhor do mundo, Benzema está fora da Copa do Mundo do Catar

A lesão levará pelo menos três semanas de recuperação, portanto, ele está fora do Mundial.

Foto: Aurelien Meunier, Getty Images Europe

A ‘bruxa’ está a solta na Seleção Francesa, que amarga mais uma baixa para a Copa do Mundo do Catar, essa bastante sentida. Eleito melhor do mundo em 2022 pela revista France Football, o atacante Karim Benzema foi cortado após se lesionar na sua primeira atividade junto aos seus companheiros de treino neste sábado. A informação foi publicada pelo jornal “Le Parisien” e confirmada pela direção da seleção francesa. A lesão levará pelo menos três semanas de recuperação, portanto, ele está fora do Mundial.

 

Após se lesionar no treino, Benzema seguiu para o hospital Aspetar, clínica de excelência em Doha, para realizar exames que constataram lesão no quadríceps da coxa esquerda. O atacante deixou o local cabisbaixo. Ele se junta a outros jogadores que desfalcam a França na Copa do Mundo do Catar. São eles: Christopher Nkunku (atacante do RB Leipzig-ALE), Mike Maignan (goleiro do Milan-ITA), Kimpembe (zagueiro do PSG-FRA), Kanté (volante do Chelsea-ING), Pogba (meia da Juventus-ITA), lesionados.

Benzema ficou de fora da Copa do Mundo de 2018, quando a França foi campeã mundial na Rússia. Destaque do Real Madrid, e campeão da Liga dos Campeões, o atacante era a esperança de gols da Seleção Francesa, porém, ele vinha sofrendo com lesões musculares na atual temporada e fez apenas 12 dos 21 jogos do Real Madrid até a paralisação da temporada para a Copa. Sua última partida foi no dia 2 de novembro, na goleada do time em cima do Celtic, pela Liga dos Campeões.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário