Mais uma Zebra: Alemanha leva virada do Japão na estreia da Copa

Gündogan, cobrando pênalti, abriu o placar para os alemãs, mas Asano e Doan marcaram os gols da seleção japonesa.

Foto: Reuters

Após a derrota da Argentina de virada por 2 a 1 para a Arábia Saudita, a Zebra voltou a passear nos gramados da Copa do Mundo do Catar. Na manhã desta quarta-feira (23), a Alemanha foi a nova vítima ao perder de virada por 2 a 1 para o Japão, no Estádio Internacional Khalifa. Gündogan, cobrando pênalti, abriu o placar para os alemãs, mas Asano e Doan marcaram os gols da seleção japonesa. No outro jogo do Grupo E, a Espanha enfrenta a Costa Rica nesta quarta, às 13h, no Estádio de Al Thumama.

 

JOGOS DA COPA – QUARTA-FEIRA (23/11)
07h – Marrocos 0 x 0 Croácia
10h – Alemanha 1 x 2 Japão
13h – Espanha x Costa Rica
16h – Bélgica x Canadá

A Copa do Mundo, que ocorre a cada quatro anos, com exceção de 1942 e 1946, quando não foi realizada por conta da Segunda Guerra Mundial, teve início em 1930 com sede no Uruguai e vencido pelo anfitrião derrotando na final a Argentina. Apenas oito países foram campeões mundiais até hoje. O Brasil, a única seleção a ter jogado em todas as competições, é o maior campeão com cinco títulos (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002), seguido por Alemanha e Itália, com 4 taças, Argentina, França e Uruguai, com 2, e Espanha e Inglaterra, com 1.

As 32 seleções são divididas em em oito grupos com quatro equipes em cada. Serão três jogos para cada seleção, e as duas melhores de cada chave, ou seja, 16 no total, avançam às oitavas de final. A partir daí, todos os jogos são disputados em confronto eliminatório, no qual o vencedor passa de fase (oitavas, quartas, semis e final). Se um jogo terminar empatado, a decisão vai para a prorrogação, e depois pênaltis.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário