Livre no mercado, Cristiano Ronaldo entra no radar de clube brasileiro

A ideia do clube carioca é contar com CR7 por três meses, visando a disputa do Mundial de Clubes.

EFE/EPA/PETER POWELL

Livre no mercado após ter o contrato rescindido pelo Manchester United, o atacante Cristiano Ronaldo naturalmente já está recebendo algumas sondagens. De acordo com informação publicada no site da revista “Veja”, um dos clubes interessados no jogador de 37 anos é o Flamengo, que consultou empresas que patrocinam o Departamento de Futebol para tentar formalizar uma proposta pelo craque português. A ideia do clube carioca é contar com CR7 por três meses, visando a disputa do Mundial de Clubes da FIFA, quando poderá enfrentar o Real Madrid.

 

Antes de definir seu futuro, Cristiano Ronaldo está focado na disputa da Copa do Mundo, quando tentará o título inédito pela Seleção de Portugal. A estreia será nesta quinta-feira (24), no duelo com Gana, às 13h (horário de Brasília), no Estádio Ras Abu Aboud.

Revelado nas divisões de base do Sporting, de Portugal, Cristiano Ronaldo chegou ao Manchester United aos 18 anos, na temporada 2003/04. Saiu seis anos depois já consagrado como um dos grandes nomes do futebol mundial, com nove títulos conquistados, incluindo três edições do Campeonato Inglês, além da Champions League 2007/08 e do Mundial de Clubes da Fifa de 2008.

No Real Madrid, aumentou ainda mais seu prestígio internacional, com mais quatro Champions e outras quatro eleições de melhor do mundo, entre 2013 e 2017. Em 2018, trocou o Real pela Juventus, onde conquistou dois títulos italianos, uma Copa da Itália e uma Supercopa da Itália, mas não teve o mesmo sucesso na Champions League. Após três temporadas na Itália, retornou ao United com a missão de colocar o clube novamente entre os principais do futebol mundial, porém, acumulou polêmicas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário