Léo Gomes rescinde com o Athletico e assina novo contrato com o Vitória

O vínculo com o Rubro-Negro Baiano só entra em vigor a partir de 1º de dezembro, mas ele vai se apresentar já no dia 28 de novembro.

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Após o goleiro Dalton, e os atacantes Santiago Tréllez e Rafinha, o Esporte Clube Vitória acertou a renovação de contrato de mais uma peça importante na conquista do acesso à Série B esse ano. Trata-se do volante Léo Gomes, que estava emprestado pelo Athletico-PR até o final do ano, quando também encerra seu contrato com o Furacão. Com isso, ele assinou um pré-contrato com o Vitória, mas antes, acertou a rescisão com o clube paranaense, que inclusive, já saiu no BID da CBF. O vínculo com o Rubro-Negro Baiano só entra em vigor a partir de 1º de dezembro, mas ele vai se apresentar já no dia 28 de novembro para iniciar a pré-temporada.

 

Natural de Fortaleza (CE), Leonardo da Silva Gomes foi revelado pelo Vitória, onde se profissionalizou em 2018, descoberto pelo técnico Paulo Cézar Carpegiani quando atuava no time de aspirantes. Promovido ao principal, não demorou muito para se firmar como titular, com boas atuações. Em 2018 e 2019, disputou 51 jogos, sendo vendido em 2020 ao Athletico-PR, que desembolsou 1,5 milhão por 50% dos direitos econômicos e cedeu ao clube baiano o zagueiro Zé Ivaldo e o meia Felipe Gedoz, ambos por empréstimo. No Furacão, Léo Gomes não conseguiu se firmar, fez apenas 11 partidas e foi emprestado a América-MG, Chapecoense e São Bernardo, retornando ao Vitória em abril, sendo peça importante na conquista do acesso à Série B. Foram 22 partidas disputadas pelo Leão em 2022.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário