O Red Bull Bragantino largou na frente e avançou nas negociações para contratar o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que pertence ao Grêmio e estava emprestado ao Fortaleza, onde se destacou na temporada. O jogador, revelado pelo Esporte Clube Bahia, estava na mira do São Paulo, que busca um substituto para Reinaldo, que se despediu no domingo após oito anos atuando no Morumbi. O Capixaba também está sendo monitorado por Vasco, Fluminense, América-MG, Botafogo e Cruzeiro.
Natural de Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, Luis Antônio da Rocha Junior, mais conhecido como Juninho Capixaba foi revelado nas divisões de base do Bahia, onde se estreou profissionalmente em 2015, mas só veio a se destaca na Série A de 2017 e foi vendido ao Corinthians por R$ 6 milhões além da vinda do goleiro Douglas ao Tricolor.
No Corinthians, Capixaba não vingou e após disputar apenas 9 jogos, foi emprestado ao Grêmio em 2018. Após marcar 3 gols em 4 jogos pelo clube gaúcho em 2018, foi adquirido em definitivo. Em 2019, entrou em campo 31 vezes, com 2 marcados e 2 assistências. Em 2020 e 2021, defendeu o Bahia por empréstimo, entre altos e baixos, disputando 90 jogos, com 4 gols marcados e 14 assistências. Com Guto, chegou a ser utilizado como ponta e teve boas atuações. Com o rebaixamento à Série B, deixou o Esquadrão e retornou ao Grêmio, sendo emprestado ao Fortaleza, onde disputou 59 jogos, com 3 gols marcados e 9 assistências.