Ignácio foi o jogador com mais minutos pelo Bahia na temporada

Em segundo, aparece o meia Daniel, com 52 jogos (3.923 minutos).

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após um primeiro semestre de decepções, com eliminações na primeira fase do Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste, o Esporte Clube Bahia “se redimiu” no segundo semestre e encerrou o ano com o principal objetivo cumprido, que era conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro. O retorno à Série A só foi sacramentado na última rodada ao vencer o CRB no Estádio Rei Pelé, após tropeços seguidos na Arena Fonte Nova, mas o time tricolor passou todas as 38 rodadas dentro do G-4, feito conquistado apenas por outros seis clubes.

 

Um dos destaques do Bahia na Série B, o zagueiro Ignácio foi o jogador com mais minutos pelo Bahia na temporada, de acordo com dados do site Ogol. Ele disputou 52 jogos, ficando em campo 4.545 minutos. Em segundo, aparece o meia Daniel, com 52 jogos (3.923 minutos). Na terceira posição aparece o volante Patrick de Lucca, que acumulou 3.904 minutos, em 49 partidas.

Vitor Jacaré, que foi titular quase toda a Série B, teve o mesmo número de jogos de Davó (40), porém, ficou em campo 2.179 minutos, 108 a menos que Davó, que foi o artilheiro do Bahia na Segundona (com 9 gols em 36 jogos), porém, acabou terminando a temporada como reserva por opção do treinador.

Se for considerar os jogadores que mais atuaram em 2022 pelo Bahia, o time seria formado por: Danilo Fernandes; Douglas Borel; Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Rezende, Patrick, Mugni e Daniel; Davó e Rodallega.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário