Fábio Mota admite dificuldade para resolver transfer ban e busca alternativas

"O planejamento está pronto, mas a gente tem esse problema", disse.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Para voltar a registrar reforços, o Esporte Clube Vitória precisa quitar duas dívidas, uma delas com o Boca Juniors no valor de R$ 1,8 milhão pela contratação de Walter Bou e a outra com o Universidad Católica no valor de R$ 3 milhões pela contratação de Jordy Caicedo. O débito com o clube argentino chegou a ser negociado e acordado, porém, não foi cumprido na gestão de Paulo Carneiro. Com isso, agora o Boca só aceita o pagamento à vista. Em entrevista ao Canal da Ju Guimarães, o presidente Fábio Mota falou sobre o assunto e admite que é uma situação difícil. Segundo o mandatário, se pagar as dívidas, o clube não terá como pagar os salários dos atletas, por isso busca ações ou ajuda de patrocinadores.

 

“O planejamento está pronto, mas a gente tem esse problema, não pode inscrever jogadores. É uma situação difícil, uma hora que a gente precisa muito da torcida. Fizemos uma liquidação, dando desconto para aqueles sócios-torcedores que estão atrasados há mais de 90 dias, descontos para novos planos, dando 20% na loja do clube para aqueles que continuam como sócios do clube. Precisamos muito da torcida para sair dessa ciranda financeira”

“Se a gente paga agora o transfer ban, a gente atrasa o salário. Dependemos de algumas ações, que estamos buscando. Não podemos ainda tomar o dinheiro de antecipação da Série B, porque ainda não existe contrato de televisão. Estamos aguardando que essa questão seja resolvida para usar esse pagamento e pagar o transfer ban”

“O ideal é que fosse feito ainda em 2022, porque a gente teria que inscrever até 30 de dezembro, para que esse jogadores pudessem jogar no dia 5 de janeiro. Esse é nosso objetivo, mas não tem como a gente responder, no momento em que não tem esse dinheiro. A gente tá falando aí de 5 milhões de reais, referente dívidas com Boca Juniors e Universidad Católica. É muito dinheiro. A gente vem conversando muito com patrocinadores e investidores”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário