Ex-Santos, Palmeiras e Bahia, Maikon Leite é anunciado por clube paraibano

Maikon Leite defendeu em 2022 Juventus Jaraguá, Interporto e União Luziense.

Foto: Divulgação/EC Bahia

O Nacional de Patos-PB anunciou na noite do último domingo o atacante Maikon Leite, de 34 anos, como o grande reforço para a temporada 2023. O anúncio do reforço foi feito pelo diretor executivo, Nalfranio Sátiro. O jogador é a 13ª contratação do clube para as disputas do Campeonato Paraibano e da Serie D do Brasileirão. Com passagens por Santos, Palmeiras e Bahia, entre outros clubes, Maikon Leite defendeu em 2022 Juventus Jaraguá, Interporto e União Luziense. Ao todo, disputou 21 jogos, marcou 4 gols e deu 2 assistências na temporada.

 

Natural de Mogi das Cruzes (SP), Maikon Fernando Souza Leite começou nas divisões de base do Santo André e logo chamou a atenção do Santos o contratou em 2008. Após não vingar na Vila Belmiro, foi emprestado ao Atlético-PR e em 2011 negociado com o Palmeiras onde ficou até 2013. Passou ainda por Náutico, Atlas e Toluca do México, Sport-PE, Al-Shaab dos Emirados Árabes, antes de chegar ao Bahia, em 2017, onde teve uma rápida passagem, disputando apenas 10 jogos e sem marcar gol.

Após deixar o Esquadrão, rodou por clubes como Ceará, Figueirense, Brasiliense, Amazonas FC, Petro de Luanda de Angola, Juventus de Jaranguá, Interporto e União Luziense. Maikon Leite possui 10 títulos em sua carreira, entre eles, Copa Libertadores da América de 2011, pelo Santos, e Copa do Brasil de 2010, pelo Santos, e de 2012, pelo Palmeiras.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário