Ex-Bahia, volante Souza garante permanência no Náutico em 2023

No total, somando as duas passagens, são 70 partidas e 15 gols.

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Com o rebaixamento para a Série C, o Náutico vai passar por uma grande reformulação e muitos jogadores devem deixar o clube. Mas não é o caso do volante Souza, que acertou seu retorno ao Timbu em julho deste ano, mas não rendeu o esperado dentro de campo, o que fez com que a torcida pedisse por sua saída. No entanto, em entrevista ao SporTV, o jogador com passagem pelo Bahia afirmou que vai permanecer para ajudar o clube pernambucano a retornar à Série A no próximo ano. Na sua 1ª passagem no Alvirrubro, em 2012 foram 53 jogos e 14 gols. No total, somando as duas passagens, são 70 partidas e 15 gols.

 

“Vim pra cá e lógico que não esperava isso. Mas Deus sabe de todas as coisas, se estou passando por esse momento e todo mundo está passando, é porque é necessário. Ano que vem eu vou continuar, sim. Vamos começar um trabalho novo. Passei por um tempo de adaptação, passei 7 anos fora, e é continuar aqui para ajudar o Náutico”, disse o jogador.

Natural de Posse (GO), Elierce Barboza de Souza tem 31 anos e surgiu nas divisões de base do Atlético-GO. Rodou ainda por Ceilância, Brasília, Ceilandense, Dom Pedro até chegar ao Palmeiras em 2009 onde teve certo destaque, porém, foi emprestado nos anos seguintes a Ponte Preta, São Caetano, Náutico, retornando ao Verdão em 2013, atuando 17 partidas e sendo negociado com o Cruzeiro. Na Raposa, atuou 31 jogos e marcou 4 gols.

Foi emprestado ao Santos em 2014 e em 2015 teve seu melhor momento na carreira vestindo a camisa do Bahia, com 10 gols marcados em 50 jogos, antes de ser vendido ao Cerezo Osaka. De 2016 até 2019 no futebol japonês, atuou 139 vezes e marcou 28 gols. Deixou o Japão para defender o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, e passou também pelo Khorfakkan, dos Emirados Árabes, acertando seu retorno ao Náutico em julho de 2022.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário