Enderson Moreira é anunciado como novo treinador do Sport

Enderson chega para comandar a equipe nas disputas do Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série B.

Foto: Twitter/Bahia

Como esperado, o Sport anunciou nesta sexta-feira (18) a contratação do técnico Enderson Moreira, que comandou o Bahia na Série B, mas acabou demitido em outubro. Ele chega para ocupar o lugar de Claudinei, que acabou desligado nesta semana após comandar o time em 18 jogos, todos pela Série B do Brasileiro. Foram nove vitórias, três empates e seis derrotas. Antes dele, o Leão foi treinado por Gustavo Florentín, Gilmar Dal Pozzo e Lisca. Enderson chega para comandar a equipe nas disputas do Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série B.

 

Natural de Belo Horizonte (MG), Enderson Alves Moreira acumula passagens na carreira por Internacional, Fluminense, Goiás, Grêmio, Santos, Athletico-PR, América-MG, Bahia, Ceará, Cruzeiro, Fortaleza e Botafogo. Na primeira passagem pelo Esquadrão de Aço, Enderson ficou de junho de 2018 até março de 2019. Foi contratado após a demissão de Guto Ferreira, com a missão de conquistar a Copa do Nordeste, mas perdeu a taça para o Sampaio Corrêa, na Arena Fonte Nova. No total, esteve à frente do Bahia em 59 jogos na primeira passagem, com um aproveitamento de 48%: 22 triunfos, 19 empates e 18 derrotas. Na segunda passagem, ele comandou o time em 19 partidas, com sete triunfos, seis empates e seis derrotas, aproveitamento de 47,3% dos pontos disputados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário