Diretor do Bahia é um dos alvos do Grêmio para substituir Diego Cerri

Freeland está no Esporte Clube Bahia desde março, mas tem o futuro incerto

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Em busca de um novo Diretor de Futebol após a saída de Diego Cerri, ex-Bahia, o Grêmio fez uma consulta por Rodrigo Caetano, mas recebeu uma resposta negativa, de acordo com o portal “Grêmio Time Line”, que cobre o dia a dia do clube gaúcho. Com isso, começa a buscar outros nomes, e um dos alvos é Eduardo Freeland, que está no Esporte Clube Bahia desde março, mas tem o futuro incerto por conta da chegada do Grupo City. Outro diretor na mira é Filipe Ximenes, de acordo com a rádio Guaíba Esporte.

 

Recentemente, Freeland foi questionado sobre o futuro no Bahia e disse que aguarda uma decisão do Grupo City. “Hoje eu tenho um vínculo com o clube, mas a minha posição é muito estratégica. Estou com a cabeça muito tranquila, porque o objetivo para o qual fui convidado a vir era entregar o Bahia, obviamente junto com os profissionais do clube, para a Série A. Eu vim para isso. A partir de agora é aguardar o que o grupo e o Bahia vão definir”, disse o profissional.

Eduardo Freeland começou no Botafogo, entre 2008 e 2016, quando faturou o seu 1º Campeonato Brasileiro sub-20. Acumula passagens também por Flamengo (2018-2020) e Cruzeiro (2017), onde dirigiu a divisão de base de ambas as equipes e colecionou mais de 40 taças, como a do Brasileirão sub-20, duas vezes, e a da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em janeiro de 2021, retornou ao Botafogo, agora para comandar a diretoria de futebol.

No período, conseguiu reestruturar o elenco após um rebaixamento e terminou o ano conquistando não só o acesso como também o título. Foi anunciado pelo Bahia em março de 2022, e foi o responsável pela montagem do elenco que conquistou o acesso à Série A, porém, com algumas decisões criticadas, como as contratações do lateral-direito Marcinho e do técnico Enderson Moreira.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário