Danilo elogia concorrente Daniel Alves: “Exemplo de liderança e motivação”

Danilo também exaltou a força defensiva da Seleção.

Foto: Reprodução

Titular da lateral-direita da Seleção Brasileira, Danilo foi o escolhido para conceder a primeira entrevista coletiva durante o período de preparação no CT da Juventus, para a Copa do Mundo do Catar. Entre os assuntos, o jogador falou sobre o concorrente de posição, o experiente Daniel Alves, que vai disputar a sua terceira Copa. Pela primeira vez convocado para o Mundial de Seleções, Danilo elogiou o veterano de 39 anos e disse ser uma referência e alguém que busca se espelhar.

 

“Em campo, todo mundo sabe o que ele pode representar. Ele mostrou na carreira um poder de dar a volta por cima incrível. Ele pode dar muito para a equipe, inclusive características que não tenho condições de dar. Mostrou uma qualidade de passe, descobrir espaços, que poucos jogadores, até de outras posições, têm. Em termos de liderança, o Daniel é um exemplo, seguramente”, disse Danilo.

Danilo citou uma conversa que teve com o jogador do Pumas, do México. “A gente falou nesta manhã que é muito fácil quando tudo corre bem, a pessoa se autodenominar resiliente. E quando as coisas não vão tão bem, aí é hora de ver a resiliência. E falamos disso, que ele buscou melhorar, se adaptar ao momento para estar na melhor forma possível e realizar o sonho de jogar mais uma Copa. É uma inspiração fora de campo, está sempre motivado, sempre alegre. Nos treinos não relaxa, sempre dá 110%. O Daniel é um exemplo de liderança e motivação, que me espelho.”

Danilo também exaltou a força defensiva da Seleção: “A base deste grupo, desta preparação toda, desde a Copa de 2018 tem sido nossa capacidade de se manter sólido no plano defensivo e me incluo nesta parte. Defensivamente fazemos um trabalho muito bem e tem a ver com o quanto os atacantes trabalham. Eles defendem muito, cortam linha de passe, perdem e pressionam no mesmo momento. Isto deixa o Tite e a comissão à vontade, porque eles sabem o que precisa ser feito para jogarem juntos. Além de atacar, criar, é quando perder a bola, pressionar no mesmo momento.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário