Daniel Alves terá série para contar saga na Copa do Mundo

Na primeira temporada, com o título de "Crazy Dream", serão exibidos seis capítulos.

Foto: Marco Galvão/CBF

Com passagens por sete clubes diferentes (Bahia, Sevilla, Barcelona, PSG, Juventus, São Paulo e Pumas) e tendo disputado 125 jogos pela Seleção Brasileira, o lateral-direito Daniel Alves é o jogador com mais títulos no futebol mundial. São 42 troféus na carreira. Agora ele inicia a busca por uma taça que não tem na sua lista de conquistas: A de campeão do mundo pelo Brasil. Será a terceira vez que Daniel Alves participa da Copa do Mundo. Ele jogou as Copas da África do Sul, em 2010, e no Brasil, em 2014. Em 2018, ficou de fora da Copa da Rússia, por ter sofrido uma grave lesão.

 

Daniel Alves tem 39 anos e é o jogador mais velho a defender a Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo. A convocação do jogador gerou muitas críticas por parte da torcida e da imprensa. Para ser chamado, o lateral vinha treinando intensamente e acompanhado pela comissão técnica de Tite. O atleta destacou que estava “treinando como um animal” para participar a Copa do Catar. Além dos treinos particulares, a rotina incluiu atividades com o time B do Barcelona. Algumas imagens dele treinando na véspera da convocação viralizaram.

A saga de Daniel Alves na busca por uma vaga na Copa vai virar uma série documental, com o nome de “The Last Samba” (“O Último Samba”, em português) e lançamento programado para 2023. Será destacado a preparação da seleção em Turim e a Copa do Mundo, além do esforço do jogador para figurar na lista de Tite.

Na primeira temporada, com o título de “Crazy Dream”, serão exibidos seis capítulos. A série será disponibilizada na plataforma Fifa+ e mostrará a passagem do lateral pelo São Paulo, o retorno ao Barcelona no fim de 2021 e a aventura no Pumas, do México. A série é uma produção Maracanã Media, a direção é de Ulisses Neto, com Thiago Slovinski e o próprio Dani Alves na produção executiva.

“O fato de ter o Dani como um dos produtores do projeto nos ajuda a ter vários acessos a lugares e a pessoas”, afirma Ulisses Neto. “Nessas séries, a gente tem um conceito de “fly on the wall” (mosca na parede, em português) que nos coloca dentro das situações que ele viveu. É muito difícil ver isso em outras produções”, explica Slovinski.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário