Apesar de estar em baixa e envolvido em polêmicas no Manchester United, onde vem amargando a reserva e tendo conflitos com o treinador, o atacante Cristiano Ronaldo chega motivado e otimista para a disputa da sua última Copa do Mundo. O craque português, de 37 anos, revelou em entrevista ao jornalista Piers Morgan na TV inglesa, que vai se aposentar caso a seleção de seu país conquiste o título mundial inédito. “Sim. Aposentado. 100%”, disse.
Portugal terá pela frente Uruguai, Coreia do Sul e Gana no Grupo H, e ainda cruza com o Grupo G, do Brasil, nas oitavas de final. CR7 admite que será uma tarefa difícil, mas está confiante. “Eu estou muito otimista. Nós temos um treinador fantástica e uma boa geração de jogadores de futebol. Estou ansioso que faremos uma incrível Copa do Mundo. Vai ser duro, extremamente difícil, mas é claro que nós vamos competir”, afirmou.
Se Portugal não conquistar a Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo pretende jogar mais três anos, chegando aos 40 ainda na ativa. Ele atualmente tem contrato com o Manchester United, mas deve deixar o clube após a Copa. “Quero jogar mais dois ou três anos, no máximo. Quero acabar aos 40. É uma boa idade. Mas não sabemos o futuro, às vezes planejamos uma coisa, mas a vida é dinâmica e as coisas mudam”, explicou o camisa sete.