Cogitado no Bahia, Zago diz que aguarda decisão do Grupo City

Cogitado no Bahia, Zago diz que aguarda decisão do Grupo City

""Não tem nada certo. Estou esperando uma decisão do Grupo City", disse.

Foto: Divulgação/Bolívar

Muito antes do Esporte Clube Bahia receber a proposta da Grupo City por 90% da SAF (Sociedade Anônima de Futebol), o nome de Antônio Carlos Zago já era especulado como possível treinador do clube para a temporada 2023. Em setembro, o presidente do Bolívar, clube da Bolívia ligado ao conglomerado, descartou a saída de Zago para o Bahia, no entanto, no último sábado, o clube boliviano anunciou a saída do treinador, e o nome ganhou ainda mais força no Esquadrão. Questionado sobre seu futuro, Zago disse a Jorge Nicola que aguarda uma decisão do Grupo City.

 

“Não tem nada certo. Estou esperando uma decisão do Grupo City, até hoje eu estava ligado ao Bolívar”, afirmou o treinador, em contato com o jornalista Jorge Nicola.

Natural de Presidente Prudente (SP), Antônio Carlos Zago foi zagueiro e rodou por São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Albacete-ESP, Kashiwa Reysol-JAP, Roma-ITA e Besiktas-TUR, Juventude, e Santos (onde se aposentou em 2007). Após ser coordenador técnico no Corinthians, iniciou a carreira de treinador em 2010, no São Caetano, passando por Palmeiras, Audax São Paulo, Juventude, Fortaleza, Internacional, Red Bull Brasil, Bragantino. Também foi auxiliar técnico na Roma e no Shakhtar Donetsk.

Em 2020, ele assumiu o Kashima Antlers, do Japão, onde ficou até 2021, quando saiu para assumir o Bolívar, após aceitar a proposta do conglomerado dono do Manchester City. Zago comandou o Bolívar em 67 partidas, com 42 vitórias, 12 empates e 13 derrotas, com 162 gols marcados e 68 gols sofridos, conquistando o torneio Apertura, nesta temporada, garantindo o clube na Libertadores do ano que vem.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com