Muito antes do Esporte Clube Bahia receber a proposta da Grupo City por 90% da SAF (Sociedade Anônima de Futebol), o nome de Antônio Carlos Zago já era especulado como possível treinador do clube para a temporada 2023. Em setembro, o presidente do Bolívar, clube da Bolívia ligado ao conglomerado, descartou a saída de Zago para o Bahia, no entanto, no último sábado, o clube boliviano anunciou a saída do treinador, e o nome ganhou ainda mais força no Esquadrão. Questionado sobre seu futuro, Zago disse a Jorge Nicola que aguarda uma decisão do Grupo City.
“Não tem nada certo. Estou esperando uma decisão do Grupo City, até hoje eu estava ligado ao Bolívar”, afirmou o treinador, em contato com o jornalista Jorge Nicola.
Natural de Presidente Prudente (SP), Antônio Carlos Zago foi zagueiro e rodou por São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Albacete-ESP, Kashiwa Reysol-JAP, Roma-ITA e Besiktas-TUR, Juventude, e Santos (onde se aposentou em 2007). Após ser coordenador técnico no Corinthians, iniciou a carreira de treinador em 2010, no São Caetano, passando por Palmeiras, Audax São Paulo, Juventude, Fortaleza, Internacional, Red Bull Brasil, Bragantino. Também foi auxiliar técnico na Roma e no Shakhtar Donetsk.
Em 2020, ele assumiu o Kashima Antlers, do Japão, onde ficou até 2021, quando saiu para assumir o Bolívar, após aceitar a proposta do conglomerado dono do Manchester City. Zago comandou o Bolívar em 67 partidas, com 42 vitórias, 12 empates e 13 derrotas, com 162 gols marcados e 68 gols sofridos, conquistando o torneio Apertura, nesta temporada, garantindo o clube na Libertadores do ano que vem.