O Esporte Clube Bahia anunciou que irá realizar uma série de ações inovadoras para celebrar o Dia da Consciência Negra, que será no próximo domingo (20). O clube fechou parcerias com o Vale do Dendê e Olodum e também ações próprias como gratuidade para pessoas autodeclaradas pretas no Museu do Esquadrão e reabertura do plano de sócios mais popular do Tricolor (Bermuda e Camiseta). Nesta sexta (18) e sábado (19), exclusivamente na CAS/Fonte Nova, torcedores terão oportunidade de se associar com Acesso Garantido a todos os jogos em casa por apenas R$ 49/mês. A condição especial é possuir uma renda de até R$ 1.500 mensais e levar a documentação necessária.
De acordo com o clube, em relação ao Museu, o benefício se estenderá ao longo do mês de novembro nos dias de funcionamento do espaço localizado na Fonte Nova: quinta a domingo e feriados, das 10h às 17h, com entrada pelo Estacionamento VIP, na Ladeira da Fonte. O Bahia também vai colocar a venda na Loja do Esquadrão as camisas do Observatório da Discriminação Racial no Futebol. Além disso, um dos mais tradicionais blocos afros do mundo, o Olodum, emprestará sua identidade visual ao clube no período da campanha, anunciará o Bahia durante a Copa do Mundo do Qatar e promete lançar com a gente uma camisa casual, integrando as duas marcas, no verão soteropolitano.
Para completar, atletas da divisão de base tricolor receberão curso de formação antirracista na segunda-feira (21). O evento acontecerá às 13h30, no CT Evaristo de Macedo, com o advogado criminalista Marinho Soares, a professora Vitalina Silva e o professor Sílvio Humberto.