O Esporte Clube Bahia oficializou em evento realizado na última terça-feira (22) uma parceria com o Olodum, que terá como principal objetivo conscientizar os jogadores das divisões de base sobre a importância do combate ao racismo. Nesta quarta-feira, nas redes sociais, o clube também informou que o Olodum fará uma versão do hino do clube na versão Samba-Reggae, que deverá ser lançado no Carnaval de 2023. Em entrevista ao jornal A Tarde, o vice-presidente institucional da banda baiana, Marcelo Gentil, falou sobre a gravação do hino.
“Nós vamos fazer um reggae com o hino do Bahia. Nós vamos gravar e presentear o Bahia com o hino do Esporte Clube Bahia em ritmo de samba-reggae para dar nossa contribuição, embalando o nosso time aos domingos na Fonte Nova, nas noites de quarta-feira, enfim”, disse.
O vice-presidente Vitor Ferraz também falou sobre a parceria. “A gente veio para falar de uma parceria importante e acaba ganhando um presente dessa magnitude. (…) É uma honra imensa. O Bahia ter o seu hino gravado pelo Olodum, para nós é um presente maravilhoso. A gente fica muito feliz e surpreendido com essa notícia. A gente vai utilizar da melhor forma possível e ficar eternamente agradecidos ao Olodum por esse presentão”.
#AindaSobreOntem #BBMP pic.twitter.com/rPirf7jh2N
— Esporte Clube Bahi🅰️ (@ECBahia) November 23, 2022