Bahia faz consulta por Juan Pablo Vojvoda, mas negociação é complexa

jornalista Elton Serra, da ESPN, afirmou que o Bahia fez uma sondagem por Vojvoda.

Foto: Divulgação/ Fortaleza

O Esporte Clube Bahia só vai anunciar seu novo treinador em dezembro, após definir a venda da SAF, mas o principal alvo do Grupo City para assumir o tricolor baiano é Juan Pablo Vojvoda, que faz um trabalho magnifico no Fortaleza desde 2021. O argentino tem contrato encerrando esse ano com o Leão do Pici e está na mira de vários clubes, mas já recusou uma proposta do Vasco. Atlético-MG e Corinthians também estão no páreo.

 

De acordo com informação do jornalista Elton Serra, da ESPN, o Esporte Clube Bahia fez uma sondagem por Juan Pablo Vojvoda, mas a negociação é complexa, a não ser que o conglomerado entrasse na jogada com força. No entanto, outros nomes estão na mira. Além disso, o empresário do treinador é o mesmo de Diego Dabove, que treinou o Bahia em 2021 e foi demitido após seis jogos. O Fortaleza fez uma proposta para renovar com Vojvoda, aumentando o salário para mais de R$ 500 mil. A chance dele aceitar permanecer no time cearense é grande.

“Só sondagem. O empresário é o mesmo de Dabove, e a forma como ele saiu do clube criou uma aversão por parte dos agentes. Só se o Grupo City entrar com força na jogada, mas não acho que seja a primeira opção”, disse Elton Serra.

Com passagens por Defensa y Justicia-ARG, Talleres-ARG e Huracán-ARG, Unión La Calera-CHI, Juan Pablo Vojvoda chegou ao Fortaleza em maio de 2021 e na primeira temporada conseguiu a proeza de colocar o time na 4ª colocação na Série A, garantindo vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores, sendo o primeiro nordestino a se classificar para Libertadores na era dos pontos corridos da Série A. Em 2022, levou o Leão do Pici ao título da Copa do Nordeste, superando o Sport na final, e também foi campeão cearense. No Brasileirão, fechou o 1º turno na lanterna, mas conseguiu uma recuperação incrível no returno conquistando a classificação para a Pré-Libertadores.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário