Auxiliar da Seleção, filho de Tite mira carreira como técnico

"É uma vontade, um sonho, uma ambição de carreira", disse o hoje auxiliar.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

É muito comum os filhos seguirem a carreira do pai, e no futebol isso acontece com frequência. Atualmente na função de auxiliar da Seleção Brasileira, Matheus Bachi sonha em seguir a carreira do pai e se tornar treinador no futuro. Desde 2016, o profissional trabalha na seleção ao lado do seu pai, o técnico Tite. Após a Copa do Mundo do Catar, o comandante da Seleção disse que pretende tirar um período sabático para descansar e ficar com a família. Com isso, Matheus pensa em iniciar a carreira de treinador.

 

“É uma vontade, um sonho, uma ambição de carreira”, disse o hoje auxiliar, em entrevista ao globoesporte.

Matheus Bachi tem 33 anos e se formou em Ciência do Exercício e trabalhou como auxiliar do Caxias. Em setembro de 2015, foi chamado para integrar a comissão do Corinthians ao lado de Tite. Ele trata com naturalidade a transição de carreira de auxiliar para técnico.

“Eu ia no Veranópolis com ele e ficava com os roupeiros, jogando sinuca, trocando ideia com os jogadores. Por mais que eu tenha tentado ser jogador, chegou um momento na minha vida que gostava da parte de fora do campo, não da de dentro”, comenta.

“Eu acabei tendo um mestre e um professor em casa, isso é uma grande vantagem que eu tenho. Isso me faz almejar, ter o sonho de ter minha própria carreira. Eu até brinco com ele de vez em quando que eu quero virar treinador e ganhar dele. Aí minha mãe fala que não pode (risos).”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário