Oriundo da base do Bahia, volante alcança 100 jogos no Fluminense

Aos 21 anos, meio-campista atuou pela primeira vez no time profissional na temporada 2020

Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Titular absoluto do Fluminense na campanha de vice-líder da Série A do Campeonato Brasileiro, o volante André é um dos protagonistas do Tricolor das Laranjeiras na temporada 2022. Oriundo da base do Esporte Clube Bahia, de onde saiu em 2013 antes de se profissionalizar, o meio-campista de 21 anos está no clube carioca desde 2013. Apesar do atual momento, onde tem 50 jogos feitos, dois gols marcados e duas assistências, ele quase foi descartado dos planos da direção.

 

Nesse sentido, o Flu o emprestaria ao Botafogo ou CRB para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. Por outro lado, a atual situação de André o fez ficar cotado para integrar a seleção brasileira. Além disso, o nome do atleta está sendo especulado em vários clubes da Europa.

“Cara, nem consigo explicar direito a felicidade que estou nesse momento. Porque chegar a 100 jogos… Acho que até o começo do ano passado praticamente não tinha jogado, e aí chegar esse ano e chegar perto dessa marca é de muita felicidade para mim. Ainda mais aqui no Fluminense, onde já estou indo para o meu décimo ano. É um lugar onde me sinto em casa, me sinto muito feliz aqui, muito à vontade. De todos os profissionais, conheço todo mundo, todo mundo me trata super bem. Não tem momento mais especial na minha vida do que esse”, analisou André, em entrevista ao ge.

“Fico muito feliz de estar sendo citado até pelo próprio Tite. Acho que isso é fruto do trabalho que nosso time está fazendo esse ano. Não pensei em ser convocado, porque acho que quando nosso time começou a ter uma boa sequência já veio logo a Copa em cima. Se no ano passado nosso time já estivesse brigando pelos títulos, talvez teria mais chances. Mas fico muito feliz de ser citado pelo Tite. Se Deus quiser ele vai trazer esse hexa para a gente”, finalizou o jogador oriundo da base do Bahia.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário