Principal personagem da confusão no clássico Ba-Vi realizado no último domingo (16), pelo Campeonato Baiano Sub-15, o diretor da base do Vitória, Thiago Noronha foi suspenso preventivamente por 30 dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia suspendeu , por 30 dias. A decisão foi anunciada na tarde desta quarta-feira (19). O dirigente foi punido por ter invadido o campo e partido de forma agressiva para cima do atacante Roger, do Bahia.
De acordo com o árbitro Marcelo de Jesus dos Santos, responsável por apitar o jogo, o dirigente colocou o “dedo em riste” em direção ao meia-atacante Roger, do Tricolor.
“Informo que no intervalo de jogo, o diretor da divisão de base do Esporte Clube Vitória, o senhor Thiago Noronha invadiu o campo de jogo em direção ao atleta número 09 da equipe do Esporte Clube Bahia, o senhor Roger Gabriel Farias de Jesus, que estava de costas, se dirigindo para seu banco de reservas. O diretor Thiago Noronha do Esporte Clube Vitória, de forma incisiva e contundente, colocou o dedo em riste na direção do rosto do atleta supracitado, que não tinha nenhuma forma de se proteger naquele momento, causando um maior tumulto generalizado entre as comissões técnicas e jogadores, tendo que ser contido por sua comissão técnica e logo após tendo uma intervenção por parte da polícia militar, impactando o tempo de intervalo e descanso dos atletas”, escreveu o árbitro.
- Grupos do Bahia tentam antecipar análise de proposta do Grupo City
- Vitória e demais clubes tentam alinhar cotas de TV para a Série B 2023
- Barroca comanda 2º treino do Bahia de olho no Vila; André segue fora
- Bahia lança camisa em campanha de combate ao câncer de mama
- Vila Nova terá retorno de atacante para enfrentar o Bahia no sábado
- Vitória chega a acordo e deve oficializar a renovação com Tréllez
- Após recuperar titularidade, lateral pode desfalcar o Bahia contra o Vila Nova