Vitória terá ataque testado contra a melhor defesa da Série C

Leão da Barra havia tomado somente cinco gols em nove partidas comandado pelo técnico João Burse

FOTO: Divulgação/ECV

O Esporte Clube Vitória, sob comando do técnico João Burse, estava invencível até o revés sofrido por 5 a 1 para o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Por causa do placar, o sistema defensivo da equipe alcançou dez tentos sofridos, dobrando o número de gols sofridos pela equipe com o treinador no comando. Durante as últimas nove partidas, o time baiano havia sofrido somente cinco tentos.

Apesar da marca negativa diante do Figueirense, o Vitória sob o comando do técnico passou cinco jogos sem sofrer gols. No geral, o setor defensivo apresenta bons números. Em apenas um jogo o time sofreu mais de um gol. Pela primeira fase da Série C, no Barradão, o Vitória empatou em 2 a 2 com o ABC. Vale lembrar que, em dez partidas comandadas por Burse, o Leão da Barra passou cinco jogos sem sofrer gols.

Em busca de melhorar o saldo de gols, o Vitória vai encarar o ABC, dono da melhor defesa da Série C. O time potiguar sofreu 17 gols até agora, 16 na primeira fase e um na atual. O ponto positivo é que nos dez jogos sob o comando de João Burse, o time baiano só não marcou duas vezes; todas as outras partidas tiveram gols de atletas do setor ofensivo.

Situado na 3ª colocação do Grupo C da segunda fase da Terceirona, o Vitória está com três pontos, três pontos abaixo do ABC, que aparece na 3ª colocação, com 6 pontos. O Figueirense venceu o Paysandu por 2 a 1 neste sábado e assumiu a liderança do Grupo 2.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário