Vitória só perdeu para o Figueirense em Salvador uma única vez

Derrota aconteceu no dia 24 de agosto de 2014

FOTO: Divulgação

O Esporte Clube Vitória terá, neste domingo (18), uma missão essencial para a sobrevivência na temporada. A briga por uma vaga no G-2, no entanto, precisará vencer o Figueirense, concorrente direto, que também luta pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar da dificuldade do confronto, o Leão da Barra tem ótimo retrospecto contra o Furacão do Estreito em jogos disputados no estádio Manoel Barradas (Barradão). Em nove partidas feitas no Santuário rubro-negro, a equipe baiana venceu cinco, empatou três e perdeu apenas uma.

 

O confronto mais recente aconteceu no dia 28 do mês passado, pelo quadrangular final. Na ocasião, o Leão foi goleado por 5 a 1 para o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, sendo esse o único revés de João Burse até aqui no clube baiano. Na primeira fase, pela 13ª rodada, o Vitória bateu o adversário por 2 a 0, pela 13ª rodada da Terceirona do certame nacional. O placar foi construído com gols de Rafinha e Luidy.

Dentro do Barradão, o único revés do Vitória para o Figueirense ocorreu no dia 24 de agosto de 2014, quando o Rubro-Negro Baiano sofreu 1 a 0, pela rodada 17 do Brasileirão. Por outro lado, no histórico geral, o time de Salvador venceu oito, contra seis da equipe de Santa Catarina, além de cinco empates.

Vitória e Figueirense medem forças neste domingo (18), às 16h. O duelo será válido pela rodada 5 da segunda fase da Série C do Campeonato Nacional.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário