Técnico do Altos enxerga prejuízo na redução de clubes no Pré-Nordestão

Torneio terá apenas 16 clubes, contrário aos 24 das edições passadas

Foto: Arthur Ribeiro

O técnico Fernando Tonet, do Altos-PI, analisou a definição da data para a realização da pré-Copa do Nordeste. Para o treinador, a previsão de acontecimento da etapa anterior a fase de grupos nos dias 5 e 8 de janeiro pode facilitar o começo do planejamento da pré-temporada da equipe. Do mesmo modo, Tonet também lamentou a alteração da quantidade de equipes na fase preliminar, que passou de 24 para 16 clubes. A modificação ficou classificada como “prejudicial” às agremiações que buscavam disputar a competição.

 

“As primeiras competições serão a pré-copa do Nordeste e o campeonato estadual. É claro que, se realmente se confirmar essa mudança não da data, mas a mudança de apenas dois jogos, equipes ficarão de fora e infelizmente não poderão participar. Acho isso prejudicial para aquelas equipes que estavam com essa vaga teoricamente garantida. Mas a decisão é da CBF e infelizmente as equipes terão que acatar”, explicou o treinador, em entrevista ao site ge.globo.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nessa semana, o calendário oficial de competições para a temporada seguinte. O Alviverde se programa para enfrentar a pré-Copa do Nordeste, o Campeonato Piauiense e a Série C do Campeonato Brasileiro.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário