Sem vencer há três jogos, Bahia amarga maior jejum na Série B 2022

Esquadrão de Aço também venceu apenas uma partida nas últimas cinco roddas

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após o empate com o Operário-PR em 2 a 2 na Arena Fonte Nova e a vitória do Grêmio sobre o Sport na 31ª rodada, o Esporte Clube Bahia perdeu uma casa no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. Além disso, o Esquadrão de Aço completou três jogos seguidos sem vencer na competição: empatou com Criciúma (0x0) e Operário (2×2) e perdeu para o Sport (1×0), sendo a primeira vez que o Tricolor Baiano fica três partidas em sequência sem triunfar na Segundona, ou seja, amarga seu maior jejum na competição. O aproveitamento de 55% acumula somente um triunfo nas últimas cinco rodadas.

 

O Tricolor chegou a ficar dos jogos seguidos sem vencer três vezes. Nas rodadas 13 e 14, perdeu para Chapecoense e Novorizontino, ambos por 1 a 0 na Arena Fonte Nova. Depois, nas rodadas 16 e 17, empatou com Grêmio (0x0) e Vila Nova (1×1). Já nas rodadas 19 e 20, empatou com o CRB por 1 a 1 em Salvador e perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão.

Por outro lado, ainda que tenha conquistado apenas dois pontos nos últimos nove disputados, a diferença de pontos do Tricolor Baiano sofreu um decréscimo de apenas dois pontos nesse mesmo período, caindo de 9 para 7 pontos, em relação ao primeiro time fora da zona de rebaixamento. Com 52 pontos e situado na 3ª colocação, o Bahia já disputou 31 jogos – onde venceu 15, empatou sete e perdeu nove. O saldo de gols do time do técnico Enderson Moreira é de 14, uma vez que foram marcados 35 tentos e sofridos 21.

Chapecoense e Bahia se enfrentam na próxima sexta-feira (30), às 21h30, na Arena Condá, em Chapecó, pela rodada de número 32 do Campeonato Brasileiro da Série B. O Esquadrão ocupa a 3ª colocação na tabela de classificação, com 52 pontos, sete a mais que o Londrina, primeiro fora do G-4. Já a Chape aparece na 15ª posição, com 35 pontos, três acima da zona de rebaixamento.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário