Sem vencer há três jogos, Bahia amarga maior jejum na Série B 2022

Esquadrão de Aço também venceu apenas uma partida nas últimas cinco roddas

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após o empate com o Operário-PR em 2 a 2 na Arena Fonte Nova e a vitória do Grêmio sobre o Sport na 31ª rodada, o Esporte Clube Bahia perdeu uma casa no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. Além disso, o Esquadrão de Aço completou três jogos seguidos sem vencer na competição: empatou com Criciúma (0x0) e Operário (2×2) e perdeu para o Sport (1×0), sendo a primeira vez que o Tricolor Baiano fica três partidas em sequência sem triunfar na Segundona, ou seja, amarga seu maior jejum na competição. O aproveitamento de 55% acumula somente um triunfo nas últimas cinco rodadas.

 

O Tricolor chegou a ficar dos jogos seguidos sem vencer três vezes. Nas rodadas 13 e 14, perdeu para Chapecoense e Novorizontino, ambos por 1 a 0 na Arena Fonte Nova. Depois, nas rodadas 16 e 17, empatou com Grêmio (0x0) e Vila Nova (1×1). Já nas rodadas 19 e 20, empatou com o CRB por 1 a 1 em Salvador e perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão.

Por outro lado, ainda que tenha conquistado apenas dois pontos nos últimos nove disputados, a diferença de pontos do Tricolor Baiano sofreu um decréscimo de apenas dois pontos nesse mesmo período, caindo de 9 para 7 pontos, em relação ao primeiro time fora da zona de rebaixamento. Com 52 pontos e situado na 3ª colocação, o Bahia já disputou 31 jogos – onde venceu 15, empatou sete e perdeu nove. O saldo de gols do time do técnico Enderson Moreira é de 14, uma vez que foram marcados 35 tentos e sofridos 21.

Chapecoense e Bahia se enfrentam na próxima sexta-feira (30), às 21h30, na Arena Condá, em Chapecó, pela rodada de número 32 do Campeonato Brasileiro da Série B. O Esquadrão ocupa a 3ª colocação na tabela de classificação, com 52 pontos, sete a mais que o Londrina, primeiro fora do G-4. Já a Chape aparece na 15ª posição, com 35 pontos, três acima da zona de rebaixamento.

Autor(a)

Deixe seu comentário