Presidente do Bolívia descarta saída de técnico para comandar o Bahia

Antônio Carlos Zago foi campeão da Série B de 2019 com o RB Bragantino

Foto: Divulgação/Bragantino

Com a possibilidade da chegada do Grupo City para assumir a Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o Esporte Clube Bahia deve passar por um severo processo de reformulação interna. Um dos nomes especulados para assumir o comando técnico do clube é Antônio Carlos Zago. O treinador foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022 com o Red Bull Bragantino, e atualmente está no Bolívar, da Bolívia.

 

Próximo de faturar um título do campeonato nacional com o seu atual time, Zago estaria no radar do conglomerado árabe. Contudo, a projeção é de que ele não assuma o Esquadrão de Aço caso a aprovação da SAF seja outorgada. É o que indica o presidente do Bolívar e do Girona, Marcelo Claure.

“Não perca seu tempo com boatos falsos”, frisou o dirigente do Grupo City, ao responder a uma pergunta feita por um torcedor que levantou o tema.

Aos 53 anos, Antônio Carlos Zago tem passagens por São Caetano, Palmeiras, Audax São Paulo, Juventude, Fortaleza ,Internacional, entre outros. EM 2020, ele atuou pelo Kashima Antlers, do Japão, onde ficou até 2021, quando saiu para assumir o Bolívar, após aceitar a proposta do conglomerado dono do Manchester City.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário